Resenhas

Resenha de livros

Resenha - Muito mais que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann



 Yoo pessoal, tudo bem?

 Hoje vou falar um pouco sobre o livro da Kéfera Buchmann, atriz e Youtuber, do canal 5inco Minutos. O livro "Muito mais que 5inco Minutos" vai reunir histórias da infância e adolescência de Kéfera, onde ela trata de temas como Bullying, sexo e adolescência do jeito descontraído que nos fez gostar dela em seu canal "5inco Minutos".

[Antes de começar a resenha, vou deixar claro que qualquer manifestação de ódio nos comentários, sobre o livro ou a autora, serão excluídos sob o risco de BANIMENTO no blog. Aviso dado]

Muito mais que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann



Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, "5inco minutos" (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.


Resenha

 Kéfera Buchmann, atriz e Youtuber de 22 anos, traz algumas histórias e fatos da sua infância e adolescência sempre descontraída e trazendo humor no que fala,

 Ela fala sobre o bullying que sofreu desde o primeiro ano da escola, porque era mais gordinha que o resto das crianças. Apesar do clima descontraído que Kéfera trás para esse livro, ela destaca como o tema bullying não é algo engraçado. Explica como deixou de se importar com as "brincadeirinhas" dos colegas.

"Bullying é quando um estudante (ou mais) de forma intencional, elegem como alvo outro (outros) contra o qual desfere uma série de maus-tratos repetitivos impossibilitando a defesa"

 Então, fala sobre a pré-adolescência. Como todas as outras garotas eram e como ela era. Como querer viver sem ser você, não só aceitando o que a sociedade impõe, mas tentando se adequar a coisas como: padrão de vestimenta, de linguajar, de corpo e de pensamento, é algo completamente chato e monótono.

 Avançando para a adolescência, Kéfera fala como conseguiu "mudar" a pesar do Bullying que sofria no passado, e conta uma história MUITO engraçada e até triste. Não triste por ela, mas pelo modo como as pessoas pensam. Basicamente era: um garoto skatista que esnobava ela quando ela era gordinha, de repente quando havia crescido e emagrecido, queria beijar ela, e ela não quis. Foi uma das melhores histórias do livro.

 E então ela fala sobre a criação do canal 5inco Minutos, que já estava querendo criar o canal, mas que estava sem ideia. Uma certa madrugada, estava pensando em ideias para gravar um vídeo e, como que por uma solução divina, um vizinho tocou uma vuvuzela.

Considerações pessoais


 Além de contar a história da Kéfera, pelos problemas que ela e muitas criança passaram e passam ainda, a história de superação, ascenção ao YouTube, fama e muito amor dos fãs, o livro "Muito mais que 5inco Minutos" me serviu como um livro de auto-ajuda, que, apesar de toda a situação do Bullying e da não aceitação de quem somos (algo muito sério e que não deveríamos fazer) é momentâneo, e não vai ser levado para o resto da vida. Que podemos e vamos passar por cima das coisas que nos fizeram chorar, para então escrever um futuro em que iremos sorrir.

 Sinceramente, nunca havia lido uma biografia, e, com toda a certeza, "Muito mais que 5inco Minutos" foi a primeira de muitas. Nunca pensei em conhecer a história de pessoas que mudaram a minha vida e levar mais do que o conhecimento do que elas passaram, ao fim do livro. Levar esperança e fé.